FINALMENTE O REAJUSTE FOI APROVADO!

Em uma sessão tumultuada e em meio a manifestações de protesto de parte dos agentes de saúde e de combate as endemias que ainda insistiam na retirada de pauta do reajuste desse segmento da mensagem para continuar a luta pelo Piso salarial da categoria, a Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (18) o PL contendo o reajuste salarial de todos os servidores. Ressalte-se que a grande maioria dos agentes de saúde concordava com o percentual acordado e constante da mensagem, entretanto permaneceriam na luta pelo Piso Salarial.

Com a aprovação hoje fica garantida a inclusão do reajuste e a diferença retroativa a maio para este mês de agosto, tendo sido discutido e confirmado ontem (17), na reunião que ocorreu entre a APLB e demais sindicatos e o Secretário de Gestão.

Mais uma vez, a direção da APLB-Sindicato e representantes da base estiveram presentes na Câmara para acompanhar a votação da mensagem, onde prevaleceu a vontade da maioria dos servidores da prefeitura do Salvador.

Sem dúvida, apoiamos a luta dos agentes de saúde para a conquista do piso da categoria, no entendimento que a unidade dos trabalhadores é uma das principais bandeiras que sempre praticamos e defendemos, ao tempo em que, lamentamos as divergências entre servidores, presenciadas nesta tarde no plenário daquela casa. Atitudes como essa só fortalece o adversário!