Federação de entidades de servidores públicos da Bahia inicia pressão por reajuste

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado (FESPEBAHIA) iniciou uma campanha para cobrar a valorização da categoria, denunciar a defasagem salarial de mais de 54% no serviço público estadual e exigir reajuste imediato do salário. A APLB-Sindicato integra a Federação e participa ativamente das mobilizações.

Inicialmente, a campanha tem espalhado outdoors por diversos municípios da Bahia, com o objetivo de chamar a atenção para a luta. Na quarta-feira (17/04), os servidores públicos estaduais vão para as ruas, com uma carreata do Shopping da Bahia até a Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 7h.

Para o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, a atuação em unidade traz mais força para a luta. “A APLB está junto com as outras entidades que representam os servidores públicos estaduais por entender que assim temos mais condições de pressionar por reajuste e valorização para todo o funcionalismo público da Bahia”, disse.

Outra pauta da FESPEBAHIA é a realização de concurso público. Como existe um certame recente da Educação, a APLB busca a ampliação da lista de convocações.