Escola Municipal Oscar Penha – Direção da APLB denuncia situação precária e cobra ação da SMED

Escola Municipal Oscar Penha – Direção da APLB denuncia situação precária e cobra ação da SMED

Em mais uma ação da APLB-Itinerante, a diretora Ciclea Oliveira e o diretor Marcos Barreto estiveram na última terça-feira (27/02), na Escola Municipal Oscar Penha, localizada provisoriamente em Cajazeiras V. Apesar de ser um local provisório, pois a sede foi demolida e está sendo reconstruída, as condições das instalações atuais estão muito inadequadas com espaços pequenos, quentes e com acústica ruim. De acordo com relatos, quando chove alguns ambientes são alagados. “Um ambiente perigoso com grande risco de acidentes, pois flagramos buracos nas paredes que apresentam fios expostos. Observamos ainda aspectos de insalubridade como mofo nas paredes e teto, ventiladores que não funcionam, deixando o espaço da prática esportiva sem a climatização aceitável”, denuncia Marcos. 

As dificuldades são muitas, como escadas apertadas e sem segurança para o tráfego dos alunos, a cozinha com rachadura no piso, estando uma parte com desnível pois está inclusive cedendo.  “A situação é bastante alarmante! Ainda encontramos na cozinha um teiú, que foi morto pelos funcionários, além de fezes de ratos e embalagens de produtos alimentícios que foram danificados pelos ratos”, pontuou a diretora Ciclea Oliveira. 

A APLB irá encaminhar ofício com relatório da visita para a SMED cobrando um solução imediata. Confira abaixo as imagens e vídeos.

 

 

 

 

 

Você pode gostar de ler também: