EM RUY BARBOSA – APLB REPUDIA DESRESPEITO DE VEREADORES AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A diretoria executiva da APLB-Sindicato manifesta solidariedade à Delegacia Contorno da Diamantina, ao mesmo tempo que  apresenta nota de repúdio pelo comportamento ofensivo e desrespeitoso de alguns vereadores do município de Ruy Barbosa. Segundo relatos de membros da diretoria sindical que representa a categoria dos profissionais em educação, alguns edis da Câmara Municipal, a Casa do Povo, além de não cumprirem com a defesa da legislação vigente do Piso do Magistério, desrespeitam a categoria de maneira ofensiva e caluniosa. A pauta dos profissionais em Educação não visa apenas a questão econômica, mas também diz respeito à valorização dos profissionais em educação e  defende uma melhor qualidade de ensino.

Do ano de 2022, até agora, já ocorreram diversas manifestações de desrespeito, inclusive com agressões e uso de spray de pimenta, contra a categoria, durante sessões na Câmara de Vereadores que retiraram direitos dos profissionais da Educação de Ruy Barbosa.

A Educação exige respeito! Nenhum direito a menos!