Em reunião na SEC, APLB questiona Adélia Pinheiro sobre estrutura para uso da caderneta digital

Após enviar ofício cobrando uma resposta do governo sobre a implantação da caderneta digital na rede estadual de ensino, a APLB-Sindicato se reuniu hoje (06/02) com a secretária de Educação, Adélia Pinheiro, para discutir questões relacionadas à estrutura para uso do novo modelo.

“Estivemos hoje com a secretária e discutimos prioritariamente a questão da caderneta. Dissemos que não temos nada contra qualquer evolução tecnológica. No entanto, nenhum professor, coordenador pedagógico vai pegar seu celular, sua internet para beneficiar o estado. Para implantar o novo método é preciso garantir toda a logística necessária. Vamos aguardar”, disse o professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.

A APLB questionou ainda a atitude da SEC de implementar a caderneta sem diálogo prévio com a categoria. “Fizemos críticas sobre a forma como foi feita a mudança, sem discutir com a APLB, com os professores, diretores de escola, com ninguém”, destacou.

A secretária prometeu marcar uma nova reunião para responder à demanda.