Em reunião na APLB-Sindicato, representantes de escolas debatem propostas para assembleia do dia 1º de agosto
Os representantes de escolas da rede municipal de Salvador se reuniram na tarde desta quarta-feira, 26, no auditório da APLB-Sindicato, com o objetivo de discutir propostas para a continuidade da luta da categoria, que serão apresentadas na próxima assembleia, marcada para terça-feira, 1º de agosto, às 9h, no Ginásio dos Bancários.
A reunião, convocada pela direção da APLB, contou com expressiva participação dos representantes, que debateram novas ações de conscientização da população sobre a luta dos trabalhadores em Educação do município de Salvador por seus direitos previstos em lei, por uma Educação de qualidade e contra as reformas do ilegítimo Temer (da Previdência, Trabalhista e a Terceirização). Em nível municipal, a luta da categoria é contra a situação de descaso com os trabalhadores e a Educação de Salvador, resultado da gestão do prefeito ACM Neto, grande aliado de Temer.
Na abertura da reunião, a direção da APLB-Sindicato fez uma análise sobre o momento político atual, em que o governo ilegítimo retira direitos dos trabalhadores e impõe reformas retrógradas que só beneficiam os grandes empresários, além de destacar a importância da conscientização da categoria em relação a este contexto.
Os representantes levarão as propostas para serem discutidas nas escolas e, posteriormente, participam de nova reunião, desta vez com o retorno dos trabalhadores das unidades. Esta reunião será realizada antes da assembleia da categoria. A APLB-Sindicato informa ainda que há possibilidade de nova rodada de negociação com o Executivo Municipal até a próxima segunda, 31 de julho. Caso ocorra, o resultado da negociação será discutido com os representantes e a categoria.