Em Piraí do Norte a Educação está em greve e ocupa sede da prefeitura pela exigência do cumprimento da Lei do Piso do Magistério

A APLB-Sindicato manifesta toda a solidariedade e apoio aos companheiros e companheiras da Educação do Município de Piraí do Norte. Os profissionais da Educação do referido município estão em greve parcial, desde o dia 27 de fevereiro deste ano e ocuparam durante todo o dia da última terça-feira (26/03),  de forma pacífica, a sede da Prefeitura de Piraí do Norte. A principal bandeira do movimento é o cumprimento da Lei do Piso. Em 2022, os profissionais não obtiveram aumento e apesar de, em 2023, o prefeito ter concedido o percentual de 7,5%, este ano ainda não houve reajuste. A luta do movimento grevista também é em prol da melhoria da situação das escolas, muito precárias no município. De acordo com a professora Iossimara Nunes, coordenadora do Núcleo Sindical da APLB de Piraí do Norte, a pauta não abrange apenas as reinvindicações econômicas. “Lutamos por uma educação pública de qualidade. A demanda principal da nossa paralisação é o cumprimento da Lei do Piso, mas também exigimos melhores condições de trabalho, valorização dos profissionais da área e em defesa de estruturas mais dignas nas escolas”, pontuou.

Confira abaixo a declaração do nosso coordenador-geral Rui Oliveira em apoio ao movimento grevista:

“Quem não pode com a formiga não assanha o formigueiro”