Em Morpará (BA) – Prefeito não respeita a educação e não paga o piso salarial dos/as professores/as

A CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação emitiu nota pública sobre a situação dos trabalhadores em Educação do município de Morpará, interior da Bahia. O prefeito Lelei Barreto (PT), permanece sem pagar o piso salarial dos/as professores/as de Morpará desde, pelo menos, o ano de 2017. Sem o comprometimento com a educação e com os/as profissionais, nada pode prosperar a contento. A lei federal do Piso Salarial Nacional do Magistério indica todo ano um reajuste aos salários dos/as professores/as do país e, desde 2008, está em vigor no Brasil.

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação repudia o descumprimento dessa legislação, bem como o desrespeito ao Plano de Carreira da categoria, em especial no que confere aos/às professores/as da educação infantil e do Ensino Fundamental 1 da cidade, é falha grave no bom exercício da gestão pública. O respeito a esses/as profissionais também exige a boa convivência com a representação sindical dos/as trabalhadores/as municipais. Como é possível a gestão do prefeito Lelei Barreto não garantir a liberação sindical para o bom exercício do Sindicato que é, no limite, a voz dos/as trabalhadores/as em educação da cidade?

Assim como a CNTE, exigimos do prefeito o cumprimento da lei federal e o respeito à educação!

*Com informações da CNTE