EM JANDAÍRA FALTA DE PAGAMENTO PODE GERAR GREVE

EM JANDAÍRA FALTA DE PAGAMENTO PODE GERAR GREVE

Depois de quase dois anos sem greve no Município de Jandaíra situado a aproximadamente 210 km da capital, na Regional Litoral Norte, os servidores da Educação Municipal revivem o fantasma de serem obrigados a fazer greve para receber seus salários.

A administração local informou a APLB – Sindicado Delegacia Nordeste que devido à queda dos recursos destinados pelo Governo Federal à conta do Fundeb em mais de R$ 100.000,00 por mês tem gerado dificuldades nos últimos meses para realizar o pagamento da folha dos servidores da Educação.

A diretoria da APLB – Sindicado Delegacia Nordeste então solicitou que a administração acionasse os órgãos competentes para descobrir o motivo de tão brusca queda nos recursos, ou seja, a abertura das contas para que fosse possível visualizar algum problema no emprego dos recursos para tentar equacionar uma solução razoável para ambas as partes. Havendo sinalização positiva da administração para possibilidade da abertura das contas, a direção sindical marcará reunião com o assessor Joel Câmara para a análise e discussão.

O que se registra é que depois de quase quatro anos sem atrasos, os salários irão atrasar a partir desta quarta-feira (31) e a categoria já começa a se mobilizar.

Nos próximos dias, nova assembleia será marcada para apresentar a categoria os estudos realizados e as propostas para resolver o problema.

 

Você pode gostar de ler também: