EM JACOBINA – APLB se solidariza com profissionais após intoxicação alimentar durante a Jornada Pedagógica

Diante da intoxicação alimentar que acometeu um número expressivo de profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Jacobina, no segundo dia da Jornada Pedagógica, após buffet fornecido pela Secretaria de Educação, a APLB-Sindicato se solidariza com todos os profissionais da Educação, coordenadores, diretores, professores e todos que se encontram adoecidos e orienta que procurem um serviço de saúde o qual assegure o mínimo acompanhamento para tratar da infecção.

Nesse sentido, a direção da APLB está mantendo diálogo com o diretor da Jacoprev e com a gestão municipal a fim de oferecer um atendimento de saúde exclusivo para tratar desta intoxicação alimentar. O coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, assim que soube do ocorrido se mostrou solidário e exigiu cuidados médicos imediatos: “É lamentável que isto tenha acontecido! Nos solidarizamos com todos que foram afetados. Agora, de forma imediata e urgente é necessário unir esforços no sentido de cuidar e exigir que todos e todas sejam atendidos e assim restabelecida a saúde destes profissionais de educação atingidos pela intoxicação. A APLB estadual estará atenta e à disposição. Juntos somos mais fortes!”, destacou Rui.