Em Floresta Azul direção da APLB defende maior reajuste de salário

12696627_1076224805773691_1807320869_o

A diretoria do Núcleo da APLB-Sindicato de Floresta Azul esteve reunida com representantes do Executivo do município na quinta-feira (11), na Secretaria de Educação. Na reunião, os principais pontos para discussão da pauta foram: Campanha Salarial 2016; Piso Nacional: Terço de Férias; Reajuste para os Níveis II e III; Reserva da Jornada e Plano de Carreira.

A direção da APLB-Sindicato destacou a necessidade da gestão do município se organizar para realizar os pagamentos dos trabalhadores em educação até o 5º dia útil no máximo e reajustar o salário para que não haja achatamento salarial.

Também foi pontuado durante a reunião que é preciso fazer um estudo da folha analítica do município para fazer o cálculo do reajuste. A diretora regional se colocou à disposição, junto com outros diretores, mas ressaltou que 5% é pouco e que este percentual não será aceito pela categoria. Segundo Adriana Macedo, advogada, assim que for feito o impacto na folha analítica e os técnicos da  Amurc enviarem para  o município  a minuta do plano será marcará outra reunião.

12736941_1076224792440359_1085324186_o

Participaram da reunião, a diretora regional cacaueira Ruth Menezes, a diretora da Delegacia de Ibicaraí Glaudinéa Bispo, a diretora da API/APLB de Itabuna Sueli Maria de Souza, os representantes do núcleo de Floresta Azul, o coordenador Josevaldo Santos de Oliveira, as diretoras Arivânia de Oliveira e Joseane Santos, o diretor Rosivaldo Tomé de Souza, representando o Executivo; a secretária de Educação do município a senhora Sayonara Cristina Magalhães,  Adriana Macedo, advogada, e a senhora Marília Magalhães, presidente do Conselho Municipal de Educação.