Em Cipó, APLB define pautas da Campanha Salarial e mobilização dos trabalhadores

IMG_3158

A APLB-Sindicato na cidade de Cipó tem passado por uma situação muito difícil, com problemas graves com a gestão municipal, que não libera os diretores da entidade para exercício do mandato sindical, não recolhe a contribuição sindical autorizada pelos filiados em favor da APLB-Cipó, bem como  não repassa o imposto sindical que é constitucional.

Diante destes fatos, foi realizada uma reunião em que esteve presente a Direção Executiva, através do diretor José Dias, do Departamento de Organização, e o Diretor Regional João Neto juntamente com a Direção local da APLB, Mercia e Elkson, na qual foi retirada a seguinte pauta:

• Entrevista na Rádio Povo na Cidade de Ribeira do Pombal a fim de tratar de assuntos pertinentes a Organização e unicidade Sindical;
  • Viabilizar a locação da sede;
  • Viabilizar a liberação sindical ( via Jurídica);
  • Viabilizar a consignação mensal;
  • Agilizar agenda com a prefeitura;
  • Agendamento de Assembleia para dia 07-05, com a pauta da Campanha Salarial e mobilização dos trabalhadores;
  • Realizar no dia 28-05 Seminário da Regional Nordeste junto à FESEMPRE com a seguinte pauta:  FUNDEB, PISO  E PLANO DE CARREIRA, PNE, PREVIDÊNCIA.
  • Elaboração de boletim informativo para a convocatória da Assembleia e Seminário Regional para ser entregue nas visitas às Escolas.

A APLB-Sindicato é uma entidade representativa dos Trabalhadores em Educação que não se furtará da sua organização e unidade Sindical em nenhum Município do Estado da Bahia. E, se necessário for, como sempre foi feito irá para a luta pelo respeito e valorização dos trabalhadores, bem como pela qualidade da Educação.