Em Brasília, Rui Oliveira cobra agilidade do governo no envio dos recursos para pagamento dos precatórios do Fundef

Os coordenadores da Frente Norte e Nordeste pela Educação, Rui Oliveira e Anízio Melo, estiveram nesta terça-feira (26) no Ministério da Economia, em Brasília, para cobrar do ministro, Paulo Guedes, agilidade na liberação dos recursos dos precatórios do Fundef aos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Amazonas. Os dirigentes também pediram o apoio do Senado, junto ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), e o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), e da Câmara Federal, por meio dos deputados Idilvan Alencar (PDT), e Professora Dorinha (União Brasil).

“Foi uma manhã intensa no Congresso e no ministério, onde entregamos um documento, em nome da APLB-Sindicato, da APEOC e da Frente, pedindo urgência no envio do dinheiro aos estados. Existe uma disputa política entre Bolsonaro e os governadores, na tentativa de atrasar o pagamento. Então viemos aqui, pessoalmente, reivindicar, pois já garantimos esses recursos, numa ação vitoriosa da APLB e, portanto, exigimos do governo o pagamento imediato”, declarou o professor Rui.