Educadores participam da programação do Dia da Consciência Negra

Educadores participam da programação do Dia da Consciência Negra

A APLB-Sindicato participou das atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, na quarta-feira (20/11), neste primeiro ano em que a data passou a ser um feriado nacional. Educadores (as) estiveram presentes em diversas atividades alusivas ao dia, em todo o estado, para reforçar as bandeiras de luta por igualdade.

Em Salvador, uma ala da APLB fez parte da 45ª Marcha da Consciência Negra, no Centro. Na ocasião, a entidade levou uma faixa de uma campanha que promove em defesa da educação antirracista, considerada uma importante aliada do combate ao racismo e dos esforços pela promoção da igualdade.

A direção do Sindicato também esteve presente na Lavagem da Estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça da Sé, cujo lema este ano foi “em defesa da vida da população negra”. O diretor de Promoção da Igualdade da APLB, Emerson Aleluia, também concedeu entrevistas a veículos da Bahia sobre a importância da luta antirracista.

Além de Emerson, a diretora Gercy Rosa, da mesma pasta, também representou a APLB nas atividades do Dia da Consciência Negra.

 

Você pode gostar de ler também: