Educadores municipais cumpriram terceiro dia de paralisação marchando em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas

No terceiro dia de paralisação, os educadores da rede municipal participaram, na tarde desta sexta-feira, 29, da manifestação realizada pelas centrais sindicais e os movimentos sociais na região do Iguatemi. Em uma ala organizada pela APLB-Sindicato, os educadores marcaram presença no ato público que integra a programação do dia de Paralisação Nacional contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia.

No dia de luta em defesa da classe trabalhadora e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que prevê o fim do fator previdenciário, os educadores, que estão em campanha salarial, não esqueceram a pauta específica da categoria.

Depois de se concentrarem na Praça do Iguatemi, os manifestantes fizeram uma caminhada pela Avenida Tancredo Neves e encerraram a passeata em frente à FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia. Os educadores marcharam empunhando bandeiras e faixas para cobrar condições dignas de trabalho, regulamentação do Plano de Carreira e segurança nas escolas entre outros pontos.

A mobilização continua! Na próxima terça-feira, 02, às 14 h, todos à assembleia-geral, no Fiesta Bahia Hotel (Itaigara).

Unidos somos fortes!

Educação e Democracia caminham Juntas!

Fotos: Getúlio Lefundes