Professores de Ipirá entram em greve por tempo indeterminado

Professores de Ipirá entram em greve por tempo indeterminado

Professores de Ipirá entram em greve por tempo indeterminado

Diretoras da APLB-Sindicato: Valdice Edington e Olívia Mendes
durante a passeata dos trabalhadores em educação
Foto: Caboranga Notícias
A assembleia geral da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) de Ipirá decretou greve por indeterminado dos servidores nesta terça-feira (23), após uma semana de paralisação. De acordo com a categoria, as possibilidades de diálogo com o prefeito Ademildo Almeida (PT) e com a secretária de Educação, Ramistela Santana, se esgotaram, e a greve foi decidida por unanimidade. Após a assembleia, os funcionários da rede municipal de educação realizaram um ato público em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, seguindo em passeata até em frente à Igreja Matriz. A categoria promete uma manifestação maior nesta quinta (25), na praça Roberto Cintra.

Notícias anteriores:

Os trabalhadores da educação de Ipirá deflagraram greve por tempo indeterminado em assembleia geral realizada na quinta-feira, 18, depois de vencido o prazo de 30 (trinta) dias solicitado pelo prefeito para o cumprimento de acordo feito com a categoria, através da Delegacia Sindical da APLB do município.
Participaram da assembleia o diretor da delegacia, Arismário Sena, Marlede Silva Oliveira, diretora da Delegacia do Sertão, e as diretoras Olivia Mendes e Valdice Edington, da Diretoria Executiva da APLB-Sindicato.
Nesta terça-feira, 23, às 9 horas, a APLB terá uma audiência com o prefeito, com manifestação na Secretaria Municipal da Educação. Às 15 horas, os educadores realizam nova assembleia para avaliação do movimento.

Ipirá - Assembleia - 1  Ipirá - Assembleia - 4Ipirá - Assembleia - 3  Ipirá - Assembleia - 2

Você pode gostar de ler também: