EDUCAÇÃO REALIZA GRANDE CAMINHADA EM RUY BARBOSA E EXIGE JUSTIÇA POR MORTE DA PROFESSORA RAQUEL TEIXEIRA

No último domingo (24/03), os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Ruy Barbosa realizaram uma grande caminhada, com faixas e cartazes, em protesto, exigindo Justiça e resolução sobre a morte da professora Raquel Teixeira, de 27 anos, ocorrida no sábado 16 de março. A direção da APLB-Sindicato se solidariza com os profissionais da Educação e exige celeridade nas investigações.

Feminicídio no país

O Brasil registrou 1.463 casos de feminicídio em 2023, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O número equivale a uma ocorrência a cada seis horas. Esse é o maior valor registrado desde que a lei contra a prática foi criada, em 2015. Neste período de nove anos, o país teve ao menos 10.655 feminicídios.

O número do ano passado superou em 1,6% o registrado em 2022. O estudo indica que 18 estados apresentaram uma taxa de feminicídio acima da média nacional (1,4 mortes para cada 100 mil mulheres). O Mato Grosso teve maior incidência de casos, com 2,5 mulheres mortas por 100 mil.

Reveja o caso:

APLB manifesta pesar e pede que a morte da professora Raquel Teixeira seja esclarecida pela Justiça