Educação perde o professor Raimundo Ferreira, o “professor Raimundão”

Educação perde o professor Raimundo Ferreira, o “professor Raimundão”

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, o nosso querido companheiro professor Raimundo Ferreira, o “Professor Raimundão”, do município de Ilhéus, aos 72 anos, vitima de um acidente vascular cerebral – AVC.

Ilhéus ficou mais triste, pois perdeu um filho querido; a educação perdeu um grande educador que deixou sua marca e fez sua história nas lutas implementadas pela APLB-Sindicato e nas instituições de educação por onde passou.

Raimundão foi diretor regional da APLB-Sindicato, um grande e respeitado educador, competente, que tinha como característica utilizar na escrita e na oralidade a nossa língua mater com requinte e capricho, digno de um grande mestre. Raimundão foi companheiro dedicado, defensor intransigente da educação pública de qualidade, foi um militante político, filiado ao PCdoB e, portanto, defensor de uma sociedade fraterna, justa e igualitária.

No seu sepultamento, que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 2, a diretora da APLB-Sindicato Elza Melo e a diretora da CTB Marlúcia Paixão, de passagem pela cidade, se fizeram presentes para dar o último adeus ao grande companheiro. Luiz Gavazza, ex-presidente da APLB-Sindicato, prestou uma merecida homenagem ao companheiro Raimundão, em nome dos educadores baianos e dos sindicalistas classistas.

 RAIMUNDÃO, SEMPRE PRESENTE!!!

 

Você pode gostar de ler também: