Educação perde duas professoras. Creunita Brizolara e Sandra Denise. Luto!

Creunita Silva Brizolara

Creunita Brizolara

A companheira Creunita Silva Brizolara, professora aposentada do município de Serrinha, ex-diretora Regional Sisaleira da APLB-Sindicato que lutou bravamente contra um câncer que a vitimou. A companheira Brizolara dedicou grande parte da sua vida à luta em defesa da educação e, mesmo aposentada, permaneceu firme nos ideais de um país livre da pobreza e do analfabetismo. Nossa solidariedade a toda a sua família. Fica a saudade, mas permanece a lembrança e a sua história.
– BRIZOLARA?
– PRESENTE!

Sandra Denise Costa Alonso

professora

A professora Sandra Denise Costa Alonso, vice-diretora da Escola Municipal Esperança de Viver, que foi barbaramente assassinada pelo seu companheiro, o policial identificado como Valdiógenes Almeida Junior, Major Almeida, subcomandante do Terceiro Grupamento do Corpo de Bombeiros, dentro da escola, sem chance de defesa. A barbaridade desse crime deve ser também somada ao fato de ter ocorrido na frente das crianças pequenas.

Sandra é mais uma vitima do machismo!
Todos os dias no Brasil, aproximadamente, treze mulheres têm o mesmo destino de Sandra Denise, cuja tragédia revela como o machismo ainda está impregnado na cultura brasileira.
O número de mulheres assassinadas no Brasil coloca nosso país no 5º lugar no Mapa da Violência 2015: Homicídio de mulheres no Brasil, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – FLACSO, atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia.
A APLB-Sindicato exige que o caso seja apurado rigorosamente! E que o responsável seja severamente punido, na forma da lei!
A APLB-Sindicato e toda a categoria se solidarizam à família, amigos, alunos nesse momento de dor e tristeza pelo desaparecimento precoce da nossa companheira e colega Sandra.
Cumpra-se a Lei Maria da Penha!
– SANDRA DENISE?
– PRESENTE!