APLB REPUDIA FALTA DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS E SE SOLIDARIZA COM A COMUNIDADE ESCOLAR E FAMILIARES DE JOVEM ESTUDANTE ASSASSINADO, NO COLÉGIO ESTADUAL MINISTRO ALIOMAR BALEEIRO, NO BAIRRO DE PERNAMBUÉS

Aluno foi morto a tiros na escola Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués — Foto: Reprodução/TV Bahia

A segurança nas escolas é uma pauta constante nas reivindicações da APLB-Sindicato junto aos governos estadual e municipais. É imprescindível que seja assegurado aos trabalhadores em Educação e estudantes a devida vigilância e segurança nas unidades de ensino. É com profundo pesar e indignação que a APLB-Sindicato tomou conhecimento na manhã desta sexta-feira (11/03), de um crime que vitimou o estudante Max Santos de Oliveira. De acordo com informações, o estudante, fardado, estava na área interna do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, em Salvador. O jovem morreu após ser baleado. Ainda não há informações sobre como o crime teria ocorrido.

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, lamenta profundamente o ocorrido e exige a apuração rigorosa dos fatos. “Quero lamentar a morte do estudante no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no Pernambués. Essa violência brutal prova que não temos segurança pública na Bahia. É lamentável que, em plena luz do dia, marginais possam penetrar em uma escola pública, que não possui segurança adequada, e cometer uma ação violenta como essa. A APLB vai exigir apuração rigorosa, bem como a segurança no local, além de prestar todo apoio à família do estudante”, destacou Rui.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a comunidade escolar do Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, consternadas,  lamentam o ocorrido com o estudante Max Santos de Oliveira. As aulas na unidade foram suspensas.

A direção da escola acionou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), a equipe da Polícia Militar e entrou em contato com a família.