É CAMPANHA SALARIAL! É LUTA! Trabalhadores em Educação do Município aprovam Indicativo de Greve!

A Campanha Salarial da Rede Municipal de Ensino está a todo vapor! Nem a chuva forte atrapalhou a disposição da categoria de compareceu de forma massiva na assembleia realizada pela APLB-Sindicato, nesta quinta-feira (11), no Clube Fantoches!

Mostrando força e energia para lutar, a categoria reafirmou, nesta assembleia, a rejeição ao percentual de 5,6% apresentado pelo executivo municipal e aprovou a contraproposta de 20% (vinte por cento) linear, retroativo a janeiro, para todos (as) trabalhadores em educação ativos, aposentados e REDA.

Foi aprovada também a agenda de lutas com o INDICATIVO DE GREVE, caso o executivo municipal mantenha posição irredutível em relação ao percentual de reajuste. Seguiu-se a aprovação de paralisação de 48h, nos dias 17 e 18 de maio, com atividades na SEMGE e na SMED. Foi definido paralisação de 24 h no dia de hoje (11/05), em protesto contra a postura do executivo em relação a forma como vem tratando a educação e os trabalhadores da educação do município.

O diretor Marcos Barreto reafirmou a mobilização e unidade da categoria ratificando que, ainda que tenha sido aprovada uma contraproposta de 20% de forma imediata, a APLB-Sindicato continuará exigindo o cumprimento da lei do Piso. Saliente-se que a APLB-Sindicato impetrou ação judicial referente ao período de 2018 a 2022 para que a Prefeitura de Salvador promova a recomposição de todas as perdas derivadas do não cumprimento do Piso Salarial Nacional e seja obrigada a pagar a diferença acumulada. A APLB-Sindicato utilizará o mesmo instrumento judicial com relação ao ano de 2023.

Nova assembleia será realizada, no dia 23/05 para avaliar a posição do executivo municipal.

REAFIRMANDO A AGENDA
11/05 – Paralisação de 24 horas
12/05 – Reunião nas unidades escolares para socializarem as deliberações da assembleia.
15 e 16/05 – Eleição da APLB-Sindicato. Você que é sindicalizado, vote! Fortaleça a sua entidade de classe
17 e 18/05 – Paralisação com atividades na SEMGE e na SMED. As atividades serão divulgadas, em tempo hábil
23/05 – Assembleia Geral da categoria
Até 22/05 – Reunião de representantes

APLB LUTANDO POR VOCÊ E COM VOCÊ!