Dossiê feito pela APLB-Sindicato resulta em reportagens na mídia

Pauta da APLB-Sindicato sobre o dossiê das escolas municipais de Salvador gerou reportagens nos jornais, TV, rádio e sites.

Clique no download (ao final dos textos e veja o dossiê).

Bahia Notícias

APLB constata precariedade do ensino em SSA
Um estudo realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB Sindicato) aponta os transtornos causados pela precariedade da estrutura física e das condições de trabalho na rotina de funcionários e alunos da rede de ensino em Salvador. De acordo com reportagem publicada no jornal A Tarde, neste domingo (15), a necessidade de reformas nos imóveis, a ausência de biblioteca e de espaço para recreação, além do déficit de professores são alguns itens do levantamento feito pela entidade neste ano. Entre fevereiro e março, 100 escolas responderam um questionário que serviu para desvelar e quantificar a realidade da maioria das 418 unidades da rede municipal. Em algumas unidades, foi constatada a má conservação de livros e materiais didáticos, carteiras danificadas e sem apoio, banheiros sem portas e até muro que corre risco de desabar em uma área onde alunos circulam. O secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar, reconheceu que a situação nas unidades é crítica. Ele disse à publicação que na próxima terça-feira (17) irá ao Ministério Público e à OAB para traçar um plano emergencial com o objetivo de amenizar o problema. Ainda de acordo com Bacelar, as constatações do relatório são conhecidas pela gestão municipal.

dossie das escolas da rede municipal de salvador