Documento entregue ao prefeito

A assembléia da Rede Municipal de Ensino Público de Salvador, realizada terça-feira, 31 de março, à tarde, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, foi bem concorrida, com alta participação de professoras e professores. Esta, aliás, já é uma característica marcante da categoria. A participação é sempre intensa e positiva.

 

Foi feita uma avaliação do Dia de Luta Municipal – realizado em 26 de março – com opiniões e agradecimentos de pais de alunos, satisfeitos por terem participado ativamente dos debates. A conclusão é que foi um dia produtivo.

Como também foi produtivo e representativo o dia 30, com a realização da reunião dos representantes de escolas, na sede da APLB-Sindicato.

 

Cumprindo o que assembléia aprovou, a pauta de reivindicações foi levada à Prefeitura pela direção da APLB-Sindicato e uma comissão de representantes de escolas, na quarta-feira, 01 de abril.

 

Dirigentes do sindicato e a comissão foram recebidos na Prefeitura Municipal de Salvador por Lisiane Guimarães, chefe da Casa Civil, em exercício. Nesta audiência firmou-se o compromisso da chefe da Casa Civil em confirmar uma reunião com o prefeito para os próximos dias. A pauta seria submetida a apreciação do secretário municipal da Educação, Carlos Soares.

 

Foi entregue também cópias da pauta de reivindicações ao presidente da Câmara, vereador Alan Sanches; ao líder do governo na Câmara, vereador Sandoval Guimarães; à presidente da Comissão de Educação, vereadora Olívia Santana; e aos secretários da Fazenda, do Planejamento e da Educação.

 

 

 

DOCUMENTO ENTREGUE AO PREFEITO JOÃO HENRIQUE, nesta quarta-feira, 01 de abril de 2009

 

 

  SC/OF Nº 051/09                       Salvador, 31 de março de 2009

 

Excelentíssimo Senhor Prefeito da Cidade do Salvador

João Henrique de Barradas Carneiro

 

Excelentíssimo Senhor,

 

            Encaminhamos à V. Exa. a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DO SALVADOR PARA O ANO DE 2009, originada da contribuição dos pais, alunos, profissionais da educação da rede municipal de ensino, em reuniões realizadas nas unidades escolares, posteriormente com os representantes de escolas e, finalmente, aprovadas pela categoria na grande assembléia realizada neste dia 31 de março.

            Por ser a data base da categoria em 1º de maio a APLB-Sindicato apresenta a Pauta com uma antecedência de 30 (trinta) dias, tempo suficiente para análise por parte de V. Exa. e seus Secretários, bem como, o encaminhamento para aprovação, no que couber, à Câmara de Vereadores, sem açodamento.

            Outrossim, informamos que a diretoria da entidade encontra-se à inteira disposição para iniciar as negociações, ao tempo em que enfatiza que é desejo da categoria que todos os itens do presente documento sejam atendidos a contento.

            Sem mais para o momento, aguardamos em breve a marcação da audiência. 

                                                   Atenciosamente,

           

                                                      Elza Souza Melo

                                             Diretora da APLB-Sindicato

 

______________________________________________________________________

Você pode gostar de ler também: