Discussão do Plano de Saúde
APLB-SINDICATO DISCUTE PLANO DE SAÚDE NA SEPLAG
Em reunião com a subsecretária do Planejamento/SEPLAG no dia 03 de agosto, a APLB-Sindicato, juntamente com o SINDSEPS, discutiu o andamento do Plano de Saúde. A grande preocupação foi o fato da expiração do prazo dos servidores responderem à pesquisa para a adesão ao Plano. Houve uma procura muito pequena. A SEPLAG informou que apenas 4.534 pessoas responderam à pesquisa de adesão ao Plano que, somado com os dependentes, atingiu 7.033 pessoas, ou seja, muito aquém do total apresentado pelos estudos feitos, que é de 47.271 pessoas.
Urge, portanto, intensificar esse trabalho, pois essa etapa é importantíssima para que o Plano tenha sucesso. Na opinião dos representantes dos sindicatos o número muito baixo de respostas deveu-se aos seguintes motivos: servidores que têm dificuldade em acessar a internet; interrupção durante a greve dos servidores, pequena divulgação por parte da SEPLAG.
Para que o processo tenha celeridade e com sucesso foi discutido e acordado estender o prazo por mais 15 dias, ou seja, até o dia 19, dando oportunidade aos servidores interessados preencherem a pesquisa. Além disso, ficou acordado:
- 1. Que na PREVIS será disponibilizado um guichê só para essa finalidade;
- 2. A SEPLAG encaminhará uma instrução para as demais Secretarias, a fim de disponibilizarem terminal de computador com um orientador para os servidores que têm dificuldade ao seu acesso.
- 3. Os sindicatos também estarão reforçando a divulgação, através de informativos e nos seus sites;
A APLB-Sindicato que já vem cumprindo essa tarefa intensificará mais disponibilizando um terminal com internet para todos que têm dificuldade em acessá-lo;
PRÓXIMOS PASSOS:
- 1. A SEPLAG dará conhecimento do teor do Edital de credenciamento à Promotoria;
- 2. Em seguida será publicado o edital para credenciamento das seguradoras de saúde;
- 3. Próxima reunião SEPLAG e Sindicatos, dia 10;
ATENCÃO REPRESENTANTES DE ESCOLAS
Por motivo de força maior fica transferida a reunião ordinária de representantes de escolas, que seria nesta terça-feira, 09 de agosto, ficando transferida para o dia 16 de agosto, às 9 horas, quando realizaremos o Seminário sobre Plano de Carreira.
Lembramos que no dia 16 haverá Paralisação Nacional. Portanto, durante esses dias discutam a proposta nas suas escolas para dinamizar mais o Seminário.
ATENÇÃO! O SEMINÁRIO É PARA TODOS.
A PARALISAÇÃO É NACIONAL.
Professora Elza Melo
Diretora da APLB-Sindicato