Dirigentes da APLB debatem “Educação e Pandemia – Reflexões sobre o agora e o retorno”  com regional centro-oeste

Dirigentes da APLB debatem “Educação e Pandemia – Reflexões sobre o agora e o retorno” com regional centro-oeste

A direção executiva da APLB-Sindicato se reuniu hoje (14) com dirigentes da região centro-oeste para discutir a “Educação e Pandemia – Reflexões sobre o agora e o retorno”. A diretora regional Dilma Santana, abriu a reunião, realizada de forma remota, e, em seguida, Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, falou sobre a atual conjuntura, destacando a “necessidade de estarmos atentos, neste momento, à votação do FUNDEB, para que se torne uma política permanente de Estado, que valorize os professores/as e melhore a Educação do país”.

Arielma Galvão, diretora da APLB, falou sobre instrumentos normativos e ensino remoto. “Temos um momento atípico em que a unidade e cooperação são vitais para a categoria”, destacou. Arielma ainda apresentou a posição da APLB e o Indicativo de protocolo, destacando o principio da entidade, de preservação da vida.

Luciano Cerqueira, também dirigente do sindicato, falou do seu trabalho de atividades remotas voluntárias com alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Barros Barreto, em Paripe. Ele ressaltou “a importância de ações pedagógicas solidárias para redução de danos, no que se refere, inclusive, ao abandono e evasão escolar”.

A diretora da APLB em Jequié, Rita de Cássia, diz que a categoria dos professores vem “fazendo esforços para realização das aulas remotas. Não é fácil, é preciso um cuidado conosco também. Mas estamos contribuindo, entendendo a importância do papel da família e de muitas mães nesse processo”.