Dirigente da APLB recomenda exposição ‘Mulheres que mudaram 200 Anos’

A diretora do Departamento de Diversidade da APLB-Sindicato, Jhay Lopes, visitou, na última sexta-feira (13/01), a exposição ‘Mulheres que mudaram 200 Anos’, promovida pela Caixa Cultural. A mostra pode ser vista de terça a domingo, das 9h às 17h30, até 16 de abril, na Caixa Cultural Salvador. “A exposição é gratuita e eu recomendo a todos que queiram conhecer um pouco sobre as personalidades femininas que honraram a história do nosso país”, diz Jhay.

O trabalho traz elementos da trajetória de mulheres que tiveram participação relevante no processo de independência do Brasil e nos anos de sustentação do movimento. A exposição conta com obras de artistas como Isabela Seifarth, Emanuela Boccia, Jess Vieira, Heloísa Marques, Moara Tupinambá, Salissa Rosa, Mônica Ventura, entre outras. A apresentação é produzida a partir de historiografia inédita de Mary Del Priore, com direção curatorial de Marina Bortoluzzi e construída por uma equipe integralmente feminina.

Exposição “Mulheres que Mudaram 200 Anos”

Quando: 12 de janeiro a 16 de abril
Horário: das 9h às 17h30 (de terça a domingo)
Local: CAIXA Cultural Salvador – R. Carlos Gomes, 57 – Centro