Diretoria da APLB-Sindicato manteve mais uma reunião com o secretário da Educação, nesta sexta-feira (20), para tratar sobre o funcionamento do ano letivo

A diretoria da APLB-Sindicato manteve mais uma reunião com o secretário da Educação, Guilherme Bellintani, na tarde desta sexta-feira (20), para tratar sobre os ajustes necessários na rede para o bom funcionamento do ano letivo de 2015.

O secretário apresentou uma proposta de Plano de Ações da Secretaria para os anos de 2015 e 2016, que inclui programas de expansão da rede, de melhoria no relacionamento Secretaria/escola e da escola com a comunidade, bem como ações de melhoria na funcionalidade e atendimento da SMED.

Sobre os funcionários terceirizados – Bellintani informou aos diretores do Sindicato e aos representantes do Fórum de Gestores, que também participaram do encontro, que a secretaria cumpriu o acordo de suspensão das demissões e aproveitamento dos trabalhadores apontados pelos gestores como imprescindíveis ao funcionamento das unidades escolares.

O secretário admitiu a possibilidade de terem ocorrido alguns erros neste processo e pediu para os gestores enviarem a lista com o nome dos funcionários nestas condições que ainda não foram readmitidos.

Sobre as licenças premio – O Secretário disse que são 248 os processos em tramitação e garantiu a liberação imediata para quem se encontra em licença maternidade, quem está de licença médica e quem está prestes a se aposentar. Os demais casos serão divididos e liberados em número mínimo de 30 por mês.

Ficou agendada uma nova reunião APLB/SMED, para dar continuidade às discussões, no próximo dia 27 de março, às 14h.

Fotos: Getúlio Lefundes