Diretoria da APLB se reúne com líder do Governo na ALBA para discutir projetos da categoria

Uma comissão da diretoria da APLB-Sindicato se reuniu, nesta quinta-feira (23/05), com o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), em seu gabinete. No encontro, foram debatidos os projetos de lei em tramitação da Casa enviados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e que interessam à categoria.

Apesar da disposição dos dirigentes sindicais em dialogar, as negociações não avançaram. A APLB reafirmou ao deputado que a Educação rejeita o reajuste fracionado de 5,69%, oferecido pelo Governo à Educação, e ainda informou que as mobilizações vão continuar, enquanto não houver uma proposta digna.

O coordenador-geral da entidade, Professor Rui Oliveira, aproveitou a ocasião para apresentar provas de que tentou contato com o parlamentar na semana passada, mas não foi atendido. Na última terça-feira (21), Rosemberg afirmou, erroneamente, que não havia sido procurado por nenhum dirigente sindical para discutir a pauta dos servidores públicos.

Além do coordenador-geral da APLB, também participaram da reunião com Rosemberg Pinto a vice-coordenadora, Marilene Betros, e o diretor Reginaldo Alves.