Diretor da APLB DA Região Nordeste denuncia ameaças e pede providências à Polícia Civil

O diretor da APLB Sindicato/Região Nordeste, João Neto Fraga Santana vem sofrendo intimidações de pessoas estranhas, que circulam em veículos na cidade de Paripiranga, nas proximidades da sua residência. Nesta sexta-feira ele esteve em Salvador, onde acompanhado pelo Coordenador Geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, e o diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, Claudio da Silva Lima, esteve em reunião com o diretor do DEPIN, Ricardo Esteves Brito Costa, quando denunciou fato ocorrido no dia 06 de outubro de 2015, após ter participado de assembleia e audiência pública na Câmara de Vereadores do município, onde foi debatido o atraso do pagamento dos salários dos trabalhadores em educação.
Ele pediu providências com relação a sua segurança pessoal e a proteção de sua família e lembrou que em oportunidades anteriores já sofreu ameaças e ressaltou a necessidade de que medidas cabíveis sejam tomadas para investigar o ocorrido e identificar os suspeitos. A APLB acredita que essas intimidações sejam devido ao trabalho que o diretor João Neto exerce na região em defesa dos educadores.
A APLB Sindicato, juntamente com o SINDPOC, assegura que não medirá esforços em acompanhar os acontecimentos ocorridos na região, inclusive divulgando junto aos meios de comunicação, ao Ministério Público, a Polícia Civil e os Direitos Humanos.