EM SALVADOR O DIA NACIONAL DE LUTA FOI POSITIVO

EM SALVADOR O DIA NACIONAL DE LUTA FOI POSITIVO

O Dia Nacional de Luta contra o desmonte do Estado, a retirada dos direitos dos trabalhadores e  de luta em defesa da educação movimentou o centro da cidade. Motivos não faltam para que os trabalhadores estejam mobilizados e firmes contra o governo ilegítimo  de Temer.

As Medidas Provisórias, os Projetos de Lei e os Projetos de Emenda Constitucional que estão na ordem do dia, especialmente  a PEC 241 (congelamento em investimento público), o PL 4.567 (privatização do pré-sal) e a Medida Provisória 746 (reforma do ensino médio), são uma afronta ao Estado Democrático de Direito, um desrespeito ao povo e aos trabalhadores brasileiros, especialmente aos educadores, cujo intento desse governo é o amordaçamento desse setor que é a mola mestra para alavancar o desenvolvimento e o futuro de uma nação.

A mobilização foi convocada  pela CNTE e as principais centrais sindicais, com uma grande mobilização contra as medidas de desmonte do estado brasileiro e da educação pública, e aconteceu nesta quarta-feira, 5, com paralisação nos Estados e ato no Congresso Nacional, em Brasília.

Em Salvador, a APLB-Sindicato, convocou todos os profissionais em educação das Redes Estadual e Municipal de Salvador para participar do ato que aconteceu a partir das 9h, na Praça da Piedade, seguido de caminhada com destino à Praça Castro Alves. A movimentação foi realizada  em conjunto com a Grande Marcha da Cidadania convocada pelo Departamento de Aposentados, Pensionistas e Idosas (o)s da APLB.  

Fotos: Gleide Ramos e Luciano Cerqueira

img_20161005_104029125 img_20161005_104038441 img_20161005_104449455_hdr img-20161005-wa0015 img-20161005-wa0016

 

Notícias anteriores:

DIA NACIONAL DE LUTAS CONTRA O DESMONTE DO ESTADO – PARALISAÇÃO NACIONAL NESTA QUARTA, 5 DE OUTUBRO

cnte-outubro

A CNTE e as principais centrais sindicais realizam nesta quarta-feira (5) uma grande mobilização contra as medidas de desmonte do estado brasileiro e da educação pública, com paralisação nos Estados e ato no Congresso Nacional, em Brasília.

A mobilização, que será das 8h às 18h, é especialmente contra a PEC 241 (congelamento em investimento público), o PL 4.567 (privatização do pré-sal) e a Medida Provisória 746 (reforma do ensino médio). A concentração, em Brasília, será no espaço do servidor público, localizado ao lado do Ministério do Planejamento.

Em Salvador, a APLB-Sindicato, através de seu Departamento de Aposentados, Pensionistas e Idosas (o)s, convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação a participarem da Grande Marcha da Cidadania, no dia 5 de outubro. O ato terá concentração a partir das 8 horas, na Praça da Piedade, com caminhada saindo às 9h, com destino à Praça Castro Alves.

Todos na rua que a luta continua:

  • Contra A ponte para o futuro e o fator previdenciário!
  • Em defesa do nosso Estatuto do Idoso e a nossa Previdência Social

 

 

Você pode gostar de ler também: