Dia do Professor/a – APLB no A Tarde: Valorizar os profissionais de ensino é o primeiro passo para melhorar a Educação no Brasil

Não se faz Educação sem educadores. Valorizar estes profissionais é fundamental para garantir um ensino de excelência no nosso país. Poder público e sociedade precisam reconhecer a importância do/a professor/a não somente na formação da criança, do adolescente, mas o seu papel no desenvolvimento econômico-social da Nação. A valorização destes trabalhadores e trabalhadoras começa por uma remuneração justa, condições de trabalho adequadas e um plano de carreira que contemple as necessidades e demandas da categoria.

Portanto, neste dia dos/as professores/as, a APLB-Sindicato parabeniza cada educador e educadora, da Bahia e do Brasil, reafirmando o seu compromisso de luta pelos direitos e reconhecimento dos que compõem a classe responsável pela construção das demais profissões existentes.

Educação é direito de todos e dever do Estado. O segundo turno das eleições se aproxima e vale destacar a importância de elegermos candidatos com um projeto político cujo desenvolvimento da Educação, tão atacada na atual conjuntura, seja prioridade.

Vamos conjugar o verbo esperançar e lutar por uma educação democrática, inclusiva, de qualidade, com igualdade de oportunidades para todos e todas.

Forte Abraço!
Professor Rui Oliveira