Com corte de Bolsonaro, UFBA tem menor orçamento em 11 anos – APLB marca presença em manifestação pelo Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação

O cenário de retrocessos e ataques à universidade pública ganha novos contornos a cada ano. Em 2021, diante do corte de quase 20% das verbas destinadas para as universidades federais, algumas instituições afirmam que é difícil manter as atividades no próximo semestre, caso a asfixia orçamentária não seja revertida.

A UFBA sofreu um corte de R$ 7,2 milhões da assistência estudantil. E é  com esse recurso que são pagos os auxílios. De todo esse orçamento surge o ataque a qualidade da  infraestrutura, do sucateamento dos prédios. Esse é um ataque à qualidade. Mas há um outro ataque muito mais doído, perverso em relação à qualidade da universidade: é o corte na assistência estudantil.

A APLB-Sindicato esteve presente nas manifestações do Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação, na manhã desta quarta-feira (19), em frente a Reitoria da UFBA. O nosso coordenador-geral Rui Oliveira marcou sua presença na luta em defesa da vida, da Educação e nos protestos contra os cortes e ataques à educação e contra as intercessões nas Instituições Públicas de Ensino Superior

O Ato na Reitoria da UFBA foi organizado pela Ctb, CUT, UNE, Assufba, APLB, Apub, Fasubra, UEB, com apoio da CNTE e entidades sindicais.

Juntos em defesa da vida!