Dia 20 – Ato Nacional em Defesa da Democracia – Na Bahia, concentração às 14h, na Praça da Piedade

As centrais sindicais vão realizar uma grande mobilização nacional no dia 20 de agosto em defesa da democracia, da Petrobras e contra a retirada de direitos. A APLB-Sindicato e os trabalhadores em educação participam do Ato Nacional, que na Bahia será concentrado em Salvador, com uma grande manifestação no Centro. A concentração será na Praça da Piedade, a partir das 14h.

A direção da APLB-Sindicato acredita que é preciso enfrentar a estrutura da desigualdade da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as reformas necessárias para o Brasil: reforma tributária, urbana, agrária, educacional, democratização das comunicações e reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.

Entidades do movimento sindical e social da Bahia se reúnem nesta terça-feira (11/8), em Salvador, para preparar o grande ato em defesa da democracia do dia 20 de agosto. A plenária acontecerá, às 18h, no auditório do SINDAE, nos Barris.