Deputado garante apoio do MEC à derrubada do veto ao rateio dos precatórios do Fundef

Em audiência ontem (6) com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL/PE), garantiu o apoio do MEC à derrubada do veto ao rateio dos precatórios do Fundef.

Representando a categoria dos professores, o parlamentar pediu que o ministro intervisse junto a base do governo no Congresso pela derrubada do veto. Como resposta, Ribeiro assumiu o compromisso de enviar uma nota técnica do MEC ao Tribunal de Contas da União (TCU) com parecer favorável ao rateio dos precatórios com os professores.

“Esta é mais uma vitória da Frente Norte-nordeste da CNTE, integrada por entidades como a APLB-Sindicato, de todos aqueles que estão sempre lutando para o pagamento dos precatórios da Fundef no Brasil. Demos mais um grande passo para concretização desse pagamento. Este é mais um fato positivo para todos os professores e professoras, trabalhadores e trabalhadoras da Educação do Brasil. Parabenizamos a CNTE, Frente Norte-Nordeste, a APEOC, no Ceará, que encabeçam essa luta em defesa dos precatórios. Sairemos vitoriosos”, disse Rui Oliveira, coordenador Geral da APLB.

Em uma live (veja o vídeo) feita após a audiência com o ministro, o deputado Rodolfo declarou que pretende “manter a campanha pela derrubada do veto no Congresso, se até o dia da análise da matéria o TCU não se manifestar”.