DEPARTAMENTO ESTADUAL DE FUNCIONÁRIO DA APLB/DEFE REALIZOU REUNIÃO NA SEDE
Nesta sexta-feira, 20 de abril, o Departamento de Funcionário da APLB- Sindicato realizou reunião, na sede do sindicato em Salvador, para debater a seguinte pauta:
- Profuncionário;
- Precatórios do FUNDEF;
- Planos de Cargos e Carreiras;
- Direitos e deveres;
- 19º Encontro Estadual dos Funcionários da Educação.
Estiveram presentes lideranças sindicais de 15 municípios do interior do Estado e o debate transcorreu de forma salutar e intensa, principalmente ao abordar as questões referentes a direitos e deveres dos funcionários de escola e sobre os Planos de Cargos e Carreiras, além do Profuncionário, que são alguns dos temas que mais interessam os funcionários nesse momento.
Outro tema que também preocupa os funcionários da educação e tem sido alvo constante das discussões é o congelamento dos salários por parte de Prefeitos e do governo do Estado, fazendo com que a categoria esteja prestes a completar quatro (04) anos sem reajuste.
Foi uma reunião muito boa, baseado na qualidade das intervenções dos representantes dos municípios presentes. Nesse sentido, podemos dizer que temos bons, dedicados e militantes funcionários, alguns deles dirigentes da APLB no interior do Estado, muitos com graduação, pós-graduação, e até com mestrado e que não são em nenhum momento valorizados. Ao contrário, são humilhados por diretores tiranos, que não compreendem o papel e a importância dos funcionários como também protagonistas no processo educativo no ambiente escolar.
Por isso, a APLB-Sindicato, através do DEFE, tem incentivado aos companheiros e companheiras funcionários e funcionárias da Educação a luta como uma ação libertadora.
Nivaldino Felix
Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato
Coordenador do DEFE-BA