Delegacia do Ouro – Jacobina conquista mais um avanço histórico

Conquista

A APLB-Sindicato, Delegacia do Ouro (Jacobina) consegue mais uma conquista histórica. Depois de muita luta, fluxo e refluxo, conseguiu conjuntamente com o atual gestor municipal Sr Rui Matos Macedo regulamentar o artigo do Estatuto do Magistério que trata da eleição direta para gestão escolar.

A posse dos eleitos ocorreu no dia 30 de julho de 2013. A Delegacia dedica esta vitória da categoria em memória à professora aposentada Isabel Araújo.

Notícias anteriores:

A EDUCAÇÃO E OS MOVIMENTOS SOCIAIS DE JACOBINA ESTÃO DE LUTO

Jacobina

Faleceu no dia 24 de julho de 2013 a professora aposentada da rede estadual Isabel Araújo, mulher dedicada aos movimentos sociais em Jacobina na década de 80, foi uma das fundadoras da APLB- Sindicato em Jacobina e região. Através de um processo efetivo de luta e organização enfrentou coronéis por toda região norte da Bahia quando coordenadora da Delegacia Sindical.

Em Jacobina esteve à frente da fundação do Movimento de Mulheres e da APAE, sempre defendeu as causas sociais, principalmente a luta pela terra, pela agricultura familiar e pequenos produtores, se posicionando contra as injustiças sociais, a espoliação do capital e o imperialismo, porém, como não deveria ser diferente, na luta pela organização da APLB na região deixou seguidores a exemplo de Núbia Regina, Eliane Gama e Felisvaldo Santos, o último atual diretor da Delegacia do Ouro.

Professora Isabel como era chamada por todos, deixa o mundo da matéria, mas fica o exemplo de Mulher, de mãe, religiosa, e de pessoa que tinha a certeza de sua função social e política, por isso, fica a identificação pessoal num momento de crise das identidades morais e institucionais.

Felisvaldo Santos