DEFE PROMOVE CURSO ONLINE PARA FUNCIONÁRIO DE ESCOLA A PARTIR DE 20/09

DEFE PROMOVE CURSO ONLINE PARA FUNCIONÁRIO DE ESCOLA A PARTIR DE 20/09

A APLB-Sindicato, através do DEFE – Departamento de Funcionário da Educação está promovendo curso online no Moodle, sob a coordenação da professora Lanara da UFBA. O curso tem a carga horária de 60 horas e se inicia no dia 20 de setembro, com encerramento previsto para 05/01/2022.

Um total de  30 municípios estão usando estrutura das escolas como base de inscrição para os funcionários ter acesso a curso. O público alvo é de merendeiras, o pessoal da infraestrutura e  da secretaria. Já se inscreveram para participar  501 funcionários. 

O curso tem a mesma estrutura do profuncionário. A diferença é a carga horária, já que no Profuncionário a carga horária é de 1.500 horas e duração de quase dois anos e este é de 60 horas e 7 semanas. É mais um passo importante do DEFE que tem a coordenação dos diretores Nivaldino Felix e Edimilson Almeida.

“O Departamento de Funcionário tem 20 anos de fundação. Nesse período passamos por momentos muito interessantes nessa trajetória de luta e ajudamos a implementar o Profuncionário em 120 municípios. Fizemos 20 encontros Estaduais de Funcionários da Educação, além de incentivar os funcionários a elevar sua formação. Hoje temos boa parte dos funcionários com curso superior, principalmente no interior do Estado e muitos pós graduados.  Para aqueles que dizem que a APLB não cuida dos funcionários, observem estes frutos. O segmento destes servidores está na estratégia política da nossa entidade. As pessoas têm que entender que os funcionários também fazem a escola funcionar e ajudam no processo educativo, no ambiente escolar, portanto são muito importantes. Este curso para nós é fundamental, já que vai qualificar nossos companheiros e companheiras educadores escolar,  porque também são educadores.”, destaca Nivaldino Felix, um dos coordenadores do DEFE. 

Confira os municípios que estão participando do Curso, num total de 30: 
Barreiras, Camaçari, Castro Alves, Conceição de Almeida, Cruz das Almas, Irecê, Araguaçu , Jussara, Papão, Lauro de Freitas, Vera Cruz, Xique-Xique, Saúde, Macajuba, Senhor do Bonfim, Muritiba, Simões Filho, Ubaí, Nazaré das Farias, Urucanga , Ponto Novo, Riachão das Neves, Salvador, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Sapeaçu e Serrolândia. 

Nivaldino Felix Coordenador e Edimilson Almeida, vice coordenador.

Você pode gostar de ler também: