DEFE-APLB reúne trabalhadores para debater agenda de lutas

O Departamento Estadual de Funcionários da Educação – DEFE-APLB realizou uma reunião na sexta-feira (16/12) com trabalhadores/as de quase 30 municípios da Bahia. O evento foi dirigido pelos coordenadores do Departamento, Nivaldino Félix e Edimilson Almeida, que fizeram um balanço das atividades de 2022 e  discutiram questões como o Plano de Cargos e Carreira, Piso Salarial Nacional para funcionários da Educação e a inclusão da categoria no novo FUNDEB.

“Esperamos que a situação dos trabalhadores públicos melhore, pois este ano foi extremamente ruim. Muitas prefeituras e o governo estadual levaram 7 anos para dar um reajuste salarial insignificante. A boa notícia é que avançamos na luta e o DEFE passa a ser uma diretoria na APLB a partir de 2023. Isso significa que todos os núcleos terão pelo menos um funcionário na pasta. Esta conquista é fruto da elevação da consciência crítica deste segmento”, destacou Nivaldino.