Debate no Colégio Amélia Amado discute sindicalismo no Brasil
A diretora regional da APLB Ruth Menezes participou de debate no Colégio Estadual Dora Amélia Amado, na manhã de terça-feira (20), no qual foi discutido o sindicalismo no Brasil até os dias atuais, nas suas diversas vertentes. Foi analisada a história do sindicalismo e as conquistas do movimento sindical para a classe trabalhadora.
O evento foi promovido pelo professor de História e Sociologia Rafael Gama Moreira, do Colégio Dora Amélia Amado. Participaram do debate como palestrantes a professora Ruth Menezes, diretora regional cacaueira, representando a APLB Sindicato, Jorge Barbosa presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna; Jairo Araújo representando o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e a professora Sueli Maria representando API/APLB Sindicato dos Professores de Itabuna.
O debate foi bastante produtivo e houve a participação dos professores Vagner Freitas de História , Antonio Gonçalves de Filosofia , a professora Arlete Ramos e os alunos que questionaram sobre a importância do sindicato para a população e o papel do sindicalista, entre outras.