DEBATE NA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS DESTACA PREJUÍZOS DO PLC 257/2016

PLC 4 ILHÉUS

A diretora regional Cacaueira Ruth Menezes esteve presente no debate promovido pela APPI-APLB Sindicato que realizou na quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Ilhéus,  um debate sobre o PLC-257/2016, projeto de lei complementar que retira direitos dos servidores públicos.

O debate contou ainda com as presenças do diretor da Delegacia de Ilhéus Osman Nogueira,  Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus e representante da CTB, o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Edvaldo Pitanga, que explicou a respeito das medidas nefastas a serem implementadas caso o PLC 257 seja aprovado. Está a suspensão dos concursos públicos e o congelamento de salários.

O presidente da APPI Osman Nogueira Júnior falou da necessidade da união dos trabalhadores na luta constante pela garantia de seus direitos. Rodrigo Cardoso presidente dos bancários destacou os prejuízos do PLC e a necessidade de se fazer pressão junto aos parlamentares federais para chamá-los a não aprovar este projeto de lei.

A diretora regional Ruth Menezes falou dos prejuízos para a educação pois se o PLC for aprovado, inviabiliza a maioria das metas e estratégias do PNE Plano Nacional de Educação, em especial as que demandam novos investimentos públicos. A implementação do custo aluno x qualidade inicial e a valorização dos profissionais da educação entre outras. A professora Enilda Mendonça  diretora de formação da APPI destaca também as perdas que teremos caso este projeto seja aprovado. Já a vice presidente da APPI/APLB Selma Estrela se posiciona contra o PLC e afirma que é preciso a retirada de pauta do Congresso Nacional por que o mesmo compromete  e viola direitos adquiridos.

Representantes de entidades e profissionais de diversas categorias, inclusive da educação, participaram do debate na busca de uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

PLC 3 PLC 1