COSTA DO CACAU – PESAR PELA MORTE DA COMPANHEIRA CARMELITA ÂNGELA SOUZA

COSTA DO CACAU – PESAR PELA MORTE DA COMPANHEIRA CARMELITA ÂNGELA SOUZA

A APPI/APLB-Sindicato Núcleo da Costa do Cacau está de luto. Com profundo pesar, lamentamos o falecimento, na madrugada desta segunda-feira(06/11), da professora aposentada Carmelita Ângela Sousa Oliveira, de 71 anos. A direção da APLB-Sindicato lamenta e estima sentimento de serenidade e conforto para familiares e amigos. 

Nossa companheira e amiga deixa um verdadeiro legado na área, tendo participado ativamente em todos os decisivos momentos do processo de construção da Educação em nosso município. “Carmé”, como era carinhosamente chamada, foi uma lutadora incansável pelos direitos dos trabalhadores, sempre com a marca de um grande sorriso e personalidade carismática. 

Ex-presidente da APPI, com importante atuação na luta pela fundação do Sindicato, a professora Carmelita foi também vereadora em Ilhéus por dois mandatos (2005 – 2008 /2009- 2012) e candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores (2012 e 2016), obtendo a maior votação da sigla no município. 

Carmelita sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 08 de outubro e seguia internada no Hospital Regional Costa do Cacau. Ela deixa esposo, professor Ednei Mendonça, 2 filhos e 3 netos.

Consternados por essa perda, externamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos da educadora. O velório está sendo realizado na funerária SAF, no bairro da Conquista, e o sepultamento será no Cemitério da Vitória, às 16h30. Em função disso, a APPI não terá funcionamento normal nesta segunda e a Conferência Municipal de Educação, que teria início hoje, também foi cancelada.

Você pode gostar de ler também: