Coral da APLB se apresenta em Encontro de Corais do Recôncavo Baiano
O Coral da APLB-Sindicato, formado por professoras/es ativas/os e aposentadas/os, vem ganhando notoriedade e ampliando sua agenda de apresentações. No último dia 19, o grupo se apresentou mais uma vez no Encontro de Corais do Recôncavo Baiano, na cidade Santo Amaro da Purificação, e no dia 17 participou, em Salvador, da abertura do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Pessoa Idosa, que ocorre anualmente reunindo idosos de todo o Brasil.
O Coral da APLB, regido pela maestrina Paola Dalva, “Kaká”, é uma iniciativa dos departamentos Social e de Aposentados/as do sindicato e foi criado com o objetivo de proporcionar aos/às filiados/as a oportunidade de desenvolver talentos que promovem bem estar e qualidade de vida.
A participação no Coral da APLB é aberta aos/às professores/as e funcionários/as de escola das redes estadual e municipais. Entre as canções de destaque no repertório estão músicas do cantor Roberto Carlos. Uma das características marcantes do grupo é cantar o Hino Nacional em ritmo de Ijexá (da cidade de Ilexá, na Nigéria, trazido para a Bahia pelos/as iorubás escravizados/as).