Conselho da APLB aprova plano de lutas pela valorização dos profissionais da Educação

A APLB-Sindicato encerrou o seu Conselho Geral nesta sexta-feira (02/02) com a aprovação de um plano de lutas pela valorização dos profissionais de ensino. A entidade seguirá em mobilização intensa em defesa do piso salarial do Magistério, formação continuada, melhores condições de trabalho,  entre outras pautas. O evento reuniu, em Salvador, nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro, dirigentes da APLB de  todo o estado para discutir a organização da entidade.

“Nosso conselho durou três dias e foi muito participativo. Discutimos a conjuntura, a política educacional, o funcionamento da APLB, do seu corpo jurídico, e aprovamos um plano de lutas em defesa do piso e demais bandeiras da Educação. Em 13 de março faremos um dia estadual de luta, com paralisação em toda a Bahia, em todas as redes municipais e estadual, com manifestações na SEC, nos Tribunais de Contas dos Municípios (TCUs) e na União de Prefeitos da Bahia (UPB). Foi um Conselho exitoso, pois discutimos toda a pauta da entidade e saímos fortalecidos para os desafios “, disse o professor Rui Oliveira,  coordenador geral da APLB.