Seminário Estadual integra agenda da Greve Nacional, nesta quarta-feira (16), no Hotel Fiesta
Como parte da agenda da Greve Nacional agendada para os dias 15, 16 e 17 de março, a APLB-Sindicato promove nesta quarta-feira (16), o Seminário Estadual “Desafios da Qualidade da Educação Básica”. O evento ocorre no Fiesta Bahia Hotel durante todo o dia.
A mesa de abertura foi formada pelo coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira e a diretoria de Educação da APLB. Rui Oliveira saudou os educadores e convidados e destacou a importância do evento, lembrando que a atividade integra a agenda da Greve Nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que engloba os dias 15, 16 e 17 de março. Pela manhã, a atividade teve início com a apresentação teatral do Grupo Bando Cênico do Centro de Esporte, Arte e Cultura César Borges.
A conjuntura política atual foi discutida pelo superintendente Estadual da Funasa, Vicente José de Lima Neto. Dando continuidade ao evento, Marlene Silva, professora da Rede Estadual de Ensino, iniciou o debate sobre os Desafios da Qualidade da Educação Básica. “Nós avançamos muito na Educação de Jovens e Adultos”, segundo a professora.
Na discussão da manhã, a pedagoga Joana Leonor Palma, representante da Coordenação de Jovens e Adultos da SEC/BA, falou sobre o tema “EJA: Educação de Jovens e Adultos – evasão, abandono e repetência”. E, para fechar o debate, a convidada Fátima Urpia, representante da coordenação do Fórum da EJA, finalizou as apresentações sobre o tema discutido durante a manhã. Em seguida, todos os educadores presentes participaram do debate tirando dúvidas e enriquecendo o debate com o acréscimo de experiências e informações.
No período da tarde, as discussões giram em torno da implantação da Lei 11.738/2008 que versa sobre Reserva da Carga Horária e Qualidade de Vida dos (as) Educadores (as).
Crédito das Fotos: Thaís Seixas
Notícias anteriores:
Veja abaixo toda a programação: