CONEN realiza plenária preparatória para a 44ª Marcha Zumbi de Palmares e Dandara

A Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN) realiza a plenária preparatória para a 44ª Marcha Zumbi de Palmares e Dandara, no próximo sábado (28/10), a partir das 9h, no CEAO – UFBA, Largo 2 de Julho, Salvador, Bahia. O evento terá a participação da comissão organizadora do 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra. Entre os membros do grupo organizador estão dirigentes da APLB-Sindicato, entidade apoiadora do movimento, estudantes, professores, lideranças políticas, entre outros representantes sociais. O objetivo da reunião é conhecer a história de vida e luta dos homenageados e seguir na defesa dos direitos das pessoas pretas, vítimas do racismo na sociedade brasileira.

No encontro mediado pela CONEN, serão apresentados importantes elementos da vida da Ialorixá mãe Bernadete, assassinada a tiros dentro de casa, na associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, no município baiano de Simões Filho, e informações sobre os povos do Haiti e sua trajetória pala consolidação de um Estado democrático.