Conde: curso de gestão escolar

Foi realizado na Cidade do Conde, nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto deste ano, o 1º Módulo do Curso de Capacitação em Gestão Escolar para trabalhadores em educação daquele município.

A iniciativa partiu do Núcleo da APLB – Núcleo de Conde – que ,preocupado com a qualidade do ensino na região, resolveu, em conjunto com a Comissão Executiva de Educação do Sindicato, promover o evento.

No 1º módulo de uma série de quatro, a saber. 2º módulo: 20, 21 e 22 de agosto. 3º módulo: 10, 11 e 12 de setembro, e 4º módulo: 24, 25 e 26 de setembro, foram abordados temas como: profissionalismo, profissionalização, direitos e deveres dos trabalhadores em educação, o papel do coordenadores pedagógico, entre outros. Além dos diretores da APLB-Sindicato, que compõe a Comissão de Educação: Jane Moreira e Luciano Cerqueira, compuseram a equipe as professoras Lauzalina Dias e Lucélia Mota.

Segundo avaliações feitas pelos participantes, constatamos que o evento foi um sucesso. Agradecemos ao empenho e dedicação de toda equipe e, em especial aos diretores do Núcleo: Joacy e Dilmary. Vale ressaltar aos participantes que aguardamos ansiosos à realização do 2º Módulo.

Jane Moreira

Luciano Cerqueira