CONCURSO SEC 2022 – APLB COBRA URGÊNCIA À SEC NA ATRIBUIÇÃO DO NÚMERO DE MATRÍCULA A EMPOSSADOS

A direção da APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores em Educação do estado da Bahia, se manifestou de maneira célere, com relação a um assunto urgente e que tem afetado diretamente profissionais em educação, especialmente, professores (as) e coordenadores pedagógicos (as), aprovados no último Concurso da SEC, ano 2022.

A APLB considera grave a falta de atribuição do número de matrícula a estes profissionais, já empossados e, inclusive, exercendo funções nas escolas estaduais. Foi encaminhado junto à Secretaria de Educação do estado, o Ofício de nº 194/2023, na última quinta-feira (16/11), conforme protocolado abaixo, na busca da resolução deste problema que tem causado apreensão aos profissionais, como por exemplo, o recebimento do salário e demais benefícios que têm direito. No referido ofício, a APLB apresenta uma lista de nomes, porém enfatiza que o número de profissionais afetados pode ser maior, sobretudo no NTE-08.

A APLB exige que a atribuição do número de matrícula seja regularizada, em caráter de urgência, para todos os profissionais que encontram-se nesta situação problemática.

Veja abaixo o ofício, já recebido pela SEC:

OFÍCIO 194 SEC20231116_16435408 (2)