APLB MARCA PRESENÇA  EM MANIFESTAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL ALFREDO AMORIM

APLB MARCA PRESENÇA EM MANIFESTAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL ALFREDO AMORIM

A APLB-Sindicato marcou presença na manhã desta quinta-feira (12/05), na manifestação organizada pela comunidade escolar da  Escola Municipal Alfredo Amorim, localizada no largo do Papagaio, na Ribeira.

O diretor da APLB José Dias, se uniu aos profissionais da Educação, estudantes, pais e mães de alunos que estiveram mobilizados no ato e se manifestaram em um grande protesto, em frente à Escola Alfredo Amorim, para reivindicar a manutenção das turmas, independente do número de alunos e permanência de toda a equipe docente.

Nenhum professor a menos!

Motivos do protesto:
A Unidade Escolar foi demolida em Dezembro com a promessa de que iniciaria o ano letivo de 2022, em um galpão no Uruguai. No dia 14 de fevereiro a comunidade foi informada que houve problemas quanto ao aluguel do galpão e que os alunos seriam conduzidos, através de transporte escolar, para o prédio da OAF, na Lapinha, causando assim grande descontentamento da comunidade e acarretando a perda de 50% dos alunos.
A SMED está exigindo a enturmação, causando assim prejuízo pedagógico para o aluno que terá mudança de professor e parte dos professores ficarão com carga horária excedente, tendo que ser transferidos para outra Unidade Escolar.

Os alunos do noturno foram transferidos para a Escola Maria José de Paula, localizada no bairro do Areal, na Ribeira.

Mais um grave descaso com a Educação: a Secretaria de Educação do município, informou que das 18 turmas diurnas, 7 serão fechadas para a enturmação deixando professores excedentes. As turmas ainda não foram fechadas, pois a SMED pediu o fechamento, porém a gestora ainda não fechou oficialmente.

Vamos resistir!