ORIENTAÇÃO DA APLB-SINDICATO ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Da: APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia

Para: Escolas da Rede Municipal

Considerando que o Programa ALFA e BETO:

1. fere as normativas federal, estadual e municipal que regulamentam o ensino fundamental;

2. em reunião entre a APLB-Sindicato e o prefeito ficou acordado que o referido Programa seria submetido a avaliação e posterior parecer;

3. não teve a participação da categoria no estudo, análise e implementação deste ;

4. a decisão da categoria aprovada em assembléia do dia 20 de fevereiro;

A APLB-Sindicato orienta que as unidades escolares não implementem nenhuma ação, tais como avaliação diagnóstica, utilização de instrumento pedagógico, mudança de horário, formação, entre outras que ratifique o referido programa. Para tanto, todos devem aguardar o resultados das negociações, bem como, os encaminhamentos que devem ser aprovados na nossa próxima assembleia a ser realizada no dia 14 de março.

Salvador, 26 de fevereiro de 2013.

Diretoria da APLB-Sindicato