CNTE e APLB apoiam a mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro no dia 10 de julho

CNTE e APLB apoiam a mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro no dia 10 de julho

O Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro será realizado no dia 10 de julho e terá ações concentradas nas redes sociais e atos simbólicos nas ruas para preservar vidas e conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). É dia de pedir a saída de Jair Bolsonaro e de todos os membros de seu governo que tem levado o país para a triste marca de milhares de mortos e milhões de infectados pela Covid-19. É dia de reivindicar a saída de Bolsonaro e sua turma do comando do Brasil para colocar fim na onda da retirada de direitos, nas ações de estímulo ao desmatamento, nos ataques à cultura, à saúde e à educação, nas privatizações de empresas estatais que eles querem vender a preço de banana, e tantas outras perversidades.

“Nós da educação básica pública estamos sofrendo com o desgoverno Bolsonaro. Sem ministro da educação, os que passaram não trabalharam em prol da educação pública do nosso país, vivemos nesse governo que não cuida da vida dos brasileiros e brasileiras, e das políticas educacionais. Por isso estamos envolvidos e convocamos cada um e cada uma para participar conosco no dia 10 de julho da mobilização pelo Fora Bolsonaro”, convoca o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo.  

Saiba mais sobre a campanha
A mobilização é promovida por organizações políticas e entidades sociais que estão comprometidas com a democracia. No site da campanha (www.campanhaforabolsonaro.com.br), os organizadores explicam que o momento pede unidade para a proteção da vida e dos direitos sociais do povo brasileiro e ressaltam: “Nossa esperança vem de nossa diversidade e pluralidade, características tão marcantes de nosso povo. Vem também de milhares de iniciativas de solidariedade que estão acontecendo para amenizar o abandono do Estado àqueles que mais precisam de apoio”. Sexta-feira, 10 de julho, é dia de mostrar ao governo, ao Congresso Nacional, à sociedade brasileira e ao mundo que estamos dando um basta e isso pode ser feito com ações sem aglomeração como a colocação de cruzes em pontos estratégicos e turísticos das cidades, colocação de faixas e cartazes #ForaBolsonaro em locais de grande visibilidade, como as CUTs Estaduais e entidades filiadas já veem fazendo e tantas outras ações.

>> Veja a programação do dia 10 de julho:

– 11h – Tuitaço #ForaBolsonaro
– 19h – Ato inter-religioso
– 20h – Panelaço

>> Ações ao longo do dia

– Assembleias nos locais de trabalho
– Colocar panos prestos nas janelas
– Ações simbólicas

>> Baixe os cards da campanha

educacao fora bolsonaro card quadrado

fora bozo agenda atividades

fora bozo tuitaco

fora bozo ato inter religioso

fora bozo panelaco

fora bozo site campanha

Você pode gostar de ler também: